Dimebag Darrell

.....................................................................
Por Emiliano Gomide

Nome: Darrell Lance Abbott
Local de Nascimento: Arlington, Texas, EUA.
Idade e Data de Nascimento: morreu aos 38 anos, nascido em 20/08/1966
Começou a tocar guitarra com: 14 anos.

Dimebag Darrell foi o guitarrista mais pesado de todos os tempos. Rápido e preciso, ou lento e tenebroso - seus riffs destruidores, e suas técnicas de alavanca inspiraram jovens guitarristas do mundo inteiro a tocar com velocidade. Fã n°1 de Ace Frehley, guitarrista do KISS, em 1981 Darrel e seu irmão Vinnie Paul fundaram o Pantera, e gravaram um dos melhores álbuns de metal do mundo – o Vulgar Display of Power.

“Em 1981, Darrel participou de um concurso de guitarra. Ele tinha 14 anos e competiu com guitarristas que estavam na casa dos 20 e 30. E ele ganhou o concurso com facilidade, fazendo coisas inimagináveis”. Rick Lynn Gregg, amigo de Darrell”.

“Admirei tanto a inovadora abordagem de Darrel na guitarra que estava ansioso para empregá-lo. Quase juntamos forças no que seria uma formação devastadora do Megadeth, mas Darrell viria somente como um time, com seu irmão na bateria, mas eu já tinha contratado Nick Menza”. Dave Mustaine

“O Pantera cresceu até se tornar uma das bandas de metal mais influentes do mundo, igualada somente por Metallica e Slayer”.
Revista Guitar Player

“Os solos de Darrell misturavam metal moderno e técnicas de guitarra das antigas. Como nos momentos mais inspirados de Eddie Van Halen, seus solos davam uma sensação de alegria e descobrimento. Você podia ouvi-lo rindo quando surpreendia a si mesmo. Ele costumava impregnar frases cromáticas com bends selvagens de dois tons, além de abusar da alavanca”.
Rusty Cooley

“Ninguém é melhor do que ninguém. A guitarra é um instrumento lindo. Vida longa às seis cordas!” Darrell

Guitarras

No começo de sua carreira como músico, Dimebag usava guitarras Dean ML,mais conhecidas como Dean From Hell, e captadores Bill Lawrence, que ele instalava numa posição invertida. Quando a Dean Guitars fechou ele trocou para Washburn. Dimebag usou guitarras Washburn durante a maior parte de sua carreira, de 1996 a 2004.

Exemplos de Música:

Cowboys From Hell
Domination
Cemetery Gates
Mouth For War
Live in a Hole
Walk
Primal Concrete Sledge
This Love
Five Minutes Alone, todas do Pantera.

Confira também os outros projetos de Darrell com seu irmão Vinnie Paul Abbott na bateria, o Damage Plan, e o Rebel Meets Rebel – junto com o baixista do Pantera Rex Brown e o cantor de country David Allan Coe.


Discografia
Com o Pantera
Metal Magic - 1983
Project in the Jungle – 1984
I am the Night - 1985
Power Metal - 1988
Cowboys from Hell - 1990
Vulgar Display of Power - 1992
Far Beyond Driven - 1994
The Great Southern Trendkill - 1996
Official Live: 101 Proof - 1997
Reinventing the Steel – 2000
Reinventing Hell: The Best of Pantera, coletânea – 2003

Com o Damage Plan
New Found Power - 2004

Videografia do Pantera
Cowboys From Hell
Vulgar Video
3
.
___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast