Curiosidades Sobre Jimmy Page


Curiosidades Sobre Jimmy Page

# Quando terminou a escola, Jimmy pretendia trabalhar como assistente de laboratório, mas seu amor pela música foi maior, então começou a tocar guitarra para um poeta, Royston Ellis.

# No começo de sua carreira como músico, por motivos de saúde, Page afastou-se da música e resolveu estudar pintura na “Sutton Art College” em Surrey.

# Jimmy dedicou uma parte de sua carreira como músico de estúdio gravando muitos clássicos do rock n’ roll, incluindo “Heart of Stone” do The Rolling Stones, “You Really Got Me” do The Kinks e o solo do primeiro single do The Who, “I Can’t Explain”.

# Page foi convidado em 1965 a substituir Eric Clapton no The YardBirds.

# Em maio de 1966, Keith Moon, John Paul Jones, Nicky Hopkins, Jeff Beck e Page gravam “Beck’s Bolero”.
.

# Jimmy ficou muito conhecido por tocar sua guitarra Les Paul com um arco de violino. Você pode conferir a técnica nas músicas, “Glimpses” e “How Many More Times” do The Yardbirds e “Dazed & Confused” e “In The Evening” do Led Zeppelin.

# Muitas groupies ficaram com Jimmy Page, mas as mais famosas foram Pamela Des Barres e Bebe Buell, a mãe da atriz Liv Tyler.

# Uma das mais intrigantes histórias de Page é se ele realmente fez um pacto com o demônio. Conta a lenda que Jimmy é um satanista e que todos os integrantes do Led Zeppelin venderam a alma para o diabo. E mais, que existem mensagens satânicas gravadas em Stairway to Heaven quando toca a música ao contrário. Os trechos mais famosos são “Here’s to my sweet satan” e “The one will be the path who make me sad whose power is satan”. O que realmente sabemos é que Jimmy Page é um grande colecionador de livros de ocultismo e é seguidor de um famoso ocultista inglês, Aleister Crowley. Page até comprou o castelo que pertenceu ao ocultista, que era considerado um bruxo.

# Uma história muito engraçada do Led Zeppelin gravada em um vídeo amador na década de 70, foi a ida da banda em um hotel muito luxuoso em Seattle. Lá havia uma grande atração, os hospedes podiam pescar da janela do quarto. Os integrantes então acabaram pescando um cação e o picaram todinho. Sabe o que fizeram com ele? Introduziram na vagina de uma fã.

# Com o fim do Led Zeppelin, Page tentou formar uma banda com os ex integrantes do Yes, mas não deu em nada.

# Desde 1990, Page dedica-se a shows beneficentes e trabalhos voluntários, principalmente para ajudar a fundação de sua mulher The Action for Brazil’s Children Trust (ABC Trust).

# Jimmy Page conheceu sua ex-esposa Jimena Gomez Paratcha no Brasil. Eles foram casados de 1995 a 2008.

___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast