Jimi Hendrix



Nome: James Marshall Hendrix
Local de nascimento: Seattle, Estados Unidos
Idade e data de nascimento: morreu aos 28, nasceu em 27/11/1942
1º instrumento: um Ukelele (instrumento havaiano de 4 cordas)
Fotos de Jimi Hendrix

Todos sabem que Jimi Hendrix é a maior lenda da guitarra. No entanto, poucos realmente entendem o porquê. Desde que começou a tocar guitarra, Jimi Hendrix nunca mais a largou. Literalmente. Antes dos shows, durante entrevistas, em casa, conversando com os amigos, Jimi Hendrix sempre era visto com sua guitarra na mão. Essa dedicação integral o permitiu elevar suas técnicas a um patamar nunca antes visto.

Jimi Hendrix foi o primeiro guitarrista de rock a tocar partes rítmicas e solos simultaneamente. Ele desenvolveu a distorção de seus amplificadores, explorou os limites do pedal Cry Baby (Wah Wah) e, até hoje, é a primeira referência para os melhores guitarristas do mundo. Além disso, cenas como Jimi tacando fogo em sua guitarra, solando com os dentes ou com a guitarra nas costas, o transformaram no maior ídolo de todos os tempos.

Reza a lenda que Jimi Hendrix sabia tocar guitarra de quatros formas diferentes, enquanto uma pessoa normal, geralmente, só sabe uma. 

Como Jimi era canhoto e sua primeira guitarra era feita para destros, foi um pouco esquisito para ele conseguir tocá-la. Meses depois, cansado de tocar com as cordas graves em baixo e as agudas em cima, Jimi resolveu inverter a ordem das cordas, e assim se acostumou com uma 2ª forma de tocar. Depois de muito tempo, ele encontrou uma guitarra decente para canhotos, aprendendo então uma 3ª forma, a que, na verdade, deveria ter sido sua 1ª e única. Para variar um pouco, anos depois, Jimi quis se lembrar como era tocar com as cordas graves em baixo. Portanto, inverteu mais uma vez a ordem das cordas e aprendeu uma 4ª forma de tocar!

Guitarras favoritas: Fender Stratocaster, Fender Jaguar e Gibson Flying V.

Amplificador: Marshall Plexi 1959 de 100 watts. Os equipamentos consistiam de 6 caixas Marshall 4x12, um monitor 4x12 e 4 amplificadores Marshall. A equipe de Hendrix tinha dificuldades de manter os amplificadores sempre funcionando, pois Hendrix sempre os usava no volume máximo, sobrecarregando-os, e, consequentemente, danificando-os.

Pedais de Efeito: Thomas Organ/Vox Wah-Wah, Crybaby Wah Wah (Jim Dunlop), Roger Mayer Octavia, Dallas Arbiter Fuzz Face, Uni-Vox Uni-Vibe.

Saiba mais sobre pedais de efeito.

Sugestões de Músicas:
Hey Joe
Voodoo Child (Slight Return)
Little Wing
All Along The Watchtower
Purple Haze


Discografia:

Álbuns de Estúdio
Are You Experienced? - 1967
Axis: Bold as Love - 1967
Electric Ladyland - 1968

Álbuns Póstumos de Estúdio
The Cry of Love - 1971
Rainbow Bridge - 1971
War Heroes - 1972
Loose Ends - 1974
Crash Landing - 1975
Midnight Lightning - 1975
Nine to the Universe - 1980
Radio One - 1988

Álbuns ao Vivo
Live at Woodstock - 1969
Band of Gypsys - 1970
Experience - 1971
Isle of Wight - 1971
Hendrix in the West - 1972
More Experience - 1972
The Jimi Hendrix Concerts - 1982
Jimi Plays Monterey - 1986
Live at Winterland - 1987
Bleeding Heart - 1994
Live at the Fillmore West - 1999
Live at Berkeley - 2003

Autor: Luigi Nunes

___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast