O Guitarreiro - Uma Loja Pouco Comum

Por Emiliano Gomide



www.oguitarreiro.com


Certamente, a internet gera muitas dúvidas sobre se o que estamos vendo é verdade ou não. Por isso, quando estamos procurando uma guitarra para comprar, mesmo quando achamos uma oferta boa, acabamos ficando receosos, pois não sabemos se o instrumento é de qualidade e se ele realmente será entregue na porta de nossa casa na data prometida. Sem contar que muitas vezes quando queremos certa guitarra, ainda não sabemos se vamos gostar dela, já que nunca a tocamos antes. Quem já comprou alguma coisa na internet sabe exatamente como é essa sensação.

Surge algo novo

É aí que entra O Guitarreiro, a 1ª loja do Brasil só para guitarristas, ou melhor, “guitarreiros”.

Nós guitarristas temos um apego imenso por nossa guitarra, mesmo antes de ela ser nossa. Gostamos de “namorar” a guitarra e saber tudo sobre ela antes de partir para um relacionamento sério. O Guitarreiro chega para preencher essa lacuna, esse vazio que sentimos quando estamos buscando aquela guitarra especial, mas parece que ninguém entende o que estamos passando e a ajuda parece tão distante. A promessa da loja é prestar um atendimento personalizado, que muitas vezes leva a uma longa conversa entre o cliente e a loja O Guitarreiro, até que todas as dúvidas e anseios sejam sanados.

www.oguitarreiro.com
 Gian Bazzo, fundador da loja O Guitarreiro

Conheci o Gian Bazzo, fundador dO Guitarreiro, há um tempo na internet. Como estou sempre lendo vários sites sobre guitarra, certo dia descobri seu blog, com muita coisa interessante e um nome diferente... "O Guitarreiro". Gostei do estilo dos artigos e enviei um email para ele. O Gian respondeu e começamos a trocar várias informações sobre guitarras. Alguns meses depois, ele me contou que queria realizar um sonho de viver exclusivamente de guitarra e música. Esse sonho soa familiar pra você? Pois é, sei que muitos guitarristas têm esse sonho, mas não é nada fácil. Como sabia que a estrada seria cheia de obstáculos para ele, que planejava abrir uma loja, falei que podia contar comigo.

Porém, apenas alguns meses depois, fiquei impressionado com a quantidade de guitarristas já falando bem da loja O Guitarreiro, após ela existir a tão pouco tempo. Como eu já acompanhava o trabalho do Gian antes de ele abrir a loja, e conhecia a qualidade do blog O Guitarreiro, já esperava que tinha coisa boa por vir. Mas mesmo assim, me impressionou como a loja se estabeleceu tão rapidamente.

Afinal, o que significa “Guitarreiro”?

Achei interessante o Gian ter criado esse termo “Guitarreiro”. Confesso que achei estranho na primeira vez que li, mas depois começou a fazer sentido. Segundo o próprio Gian, guitarreiros são todos aqueles apaixonados por guitarra, tanto profissionais quanto amadores. O Guitarreiro é o cara que defende uma ideologia, como um guerrilheiro!

Nós do Guitar Coast desejamos sucesso para O Guitarreiro e seu dono Gian Bazzo. Trata-se de uma iniciativa genuína e com um futuro brilhante pela frente.

Conheça a loja: www.oguitarreiro.com


___________________________________________________________________

___________________________________________________________________