Biografia Júlio Vallim

GuitarCoast

Júlio Vallim é um guitarrista gaúcho, nascido em Porto Alegre, e que traz em sua essência a música erudita, o chorinho, o blues e o heavy metal; temperado com sua musicalidade brasileira. 

Com 22 anos de carreira possui formação em teoria musical no Instituto Cordas e Cordas (RS) e cursos de especialização no conservatório e faculdade Souza Lima e EMT (SP). Atua na área didática e é professor de guitarra, violão e teoria musical desde 1996.

Júlio Vallim já percorreu caminhos distintos da música, tocando em bandas de rap, rock, blues e funk, mas foi com sua antiga banda, Undertaker, que trilhou os caminhos do heavy metal e foi escolhido pelas lojas Multisom como um dos melhores guitarristas de Heavy Metal do RS, tendo uma música sua gravada pela loja de instrumentos musicais no CD “Multirock”. 

Com uma carreira estabelecida no sul do país, foi escolhido “Melhor guitarrista” no Festival das Universidades do Sul, obtendo nota máxima em desempenho e originalidade. Com o fim da banda Undertaker, seguiu em carreira solo, onde apresenta sua música instrumental recheada de suas peculiares e influências, mesclando a música clássica com o rock, baseado nos grandes mestres Bethoveen e Bach. 

No momento, está em processo de lançamento de seu primeiro CD instrumental, intitulado "Compilação Universal", onde coloca suas versões para clássicos eruditos, populares e músicas próprias. Júlio Vallim também compõe trilhas para comerciais e gravações para outros músicos, é colunistas de sites de música na Internet como o Sacra Music (www.sacramusic.com.br) e Guitar Coast. Atualmente é endorser das Guitarras Ton Dias, e da distribuidora Pro-Lok Brasil; e conta com o apoio da escola de música Guitar House, loja Viciados em Brigadeiro e Studio Artéria Tattoo.

Leia os artigos do Júlio Vallim no Guitar Coast:


Conheça mais sobre Júlio Vallim:



___________________________________________________________________

___________________________________________________________________
Um espaço criado para você aprender e evoluir como guitarrista sem necessidade de aulas presenciais e com um aprendizado online inovador e 100% comprovado.

Esqueça as aulas presenciais, os imprevistos na hora de marcar ou encaixar uma aula particular e os valores exorbitantes pagos por cada aula.

Suas aulas de guitarra agora estão disponíveis quando você quiser e onde estiver, acessando de qualquer dispositivo com conexão à internet.