Técnica Harmônico Com Tapping

GuitarCoast


Neste vídeo, eu mostro a técnica do Harmônico com Tapping, bastante utilizada por Eddie Van Halen.

Os harmônicos podem ser obtidos em diversas regiões do braço da guitarra, mas é nos trastes 5, 7 e 12 que eles são mais fortes.

A forma certa de tocar um harmônico é encostando o dedo da mão esquerda bem em cima do traste, mas sem apertar. Basta encostar levemente.

O harmônico com tapping é feito ao bater com a ponta do dedo indicador da mão direita em cima de um traste da guitarra. Você pode obter um harmônico a partir de qualquer nota na guitarra. Por exemplo, se você tocar a nota Dó na quinta corda, que fica na casa 3, você pode obter harmônicos com tapping batendo com o dedo indicador da mão direita nas casas 8 (3+5), 10 (3+7) e 15 (3+12).

Nos vemos no próximo vídeo!

Emiliano Gomide 

____________________________________________________________________


___________________________________________________________________


___________________________________________________________________


Acesse:
Um espaço criado para você aprender e evoluir como guitarrista sem necessidade de aulas presenciais e com um aprendizado online inovador e 100% comprovado.

Esqueça as aulas presenciais, os imprevistos na hora de marcar ou encaixar uma aula particular e os valores exorbitantes pagos por cada aula.

Suas aulas de guitarra agora estão disponíveis quando você quiser e onde estiver, acessando de qualquer dispositivo com conexão à internet.