Artigos










Aquecimento para Guitarristas - Descubra por que aquecer antes de tocar guitarra melhora sua técnica.


..........................................



Como Guardar Sua Guitarra



Marcas de Guitarra - Expanda seus conhecimentos. Descubra mais de 100 marcas de guitarra do mundo inteiro.



Pedais de Efeito Explicados


Técnica, Feeling e Criatividade - Você já deve ter escutado um solo com muita velocidade, mas pouco interessante e sem expressão. Não caia nessa armadilha.


Introdução à Teoria Musical - Você sempre quis aprender o básico sobre Teoria Musical, mas nunca encontrou alguém para te explicar? Comece seu aprendizado agora.


Tipos de Guitarra - Conheça as principais variações do instrumento, desde violões e guitarras semi-acústicas até steel guitars do Havaí. 


Tudo Sobre Velocidade na Guitarra - Você quer aprender a solar com velocidade? Aqui você descobrirá como!



Dicas Sobre Escalas - Você precisa se esforçar para lembrar de uma escala quando está solando? Se sente frustrado por não sair da mesma sonoridade de sempre? Nossas dicas vão ajudá-lo.







Quer aprender Modos Gregos? 

Os Modos Gregos são uma forma de solar na guitarra e no violão que permite você criar as mais diversas sonoridades, gerando sensações e emoções inexplicáveis na sua música.

Aprenda todos os segredos no Workshop de Modos Gregos. Na 1ª parte deste Workshop 100% Online e 100% Gratuito vamos ensinar os Modos Gregos desde o início, explicando o que é e como funciona esta abordagem. Na 2ª parte vamos mostrar como aplicar os Modos Gregos nos seus solos, improvisos e composições.


Bons estudos!

GuitarCoast