A Criatividade não é um fim em si mesma


Muitos músicos buscam criatividade. Os guitarristas são os que mais se esforçam, criando solos inovadores combinando diversos efeitos e sempre aprendendo novas técnicas.

É essencial ter criatividade para se destacar. Mas afinal, para que serve a criatividade?

Este artigo tem um objetivo: esclarecer que a criatividade não é um fim em si mesma.

O que isso quer dizer?

Isso significa que, para ser criativo e conseguir bons resultados com isso, não devemos focar na criatividade em si. Devemos focar naquilo que a criatividade pode nos trazer.

Para isso, é importante sabermos claramente o que é que nós desejamos. Isso porque uma das leis da criatividade é que ela surge de forma espontânea, de forma não controlada, quando nós menos esperamos. Uma forma de se preparar para esses momentos é ter em mente onde se quer chegar.

Por exemplo, um guitarrista que deseja criar uma nova combinação de efeitos eventualmente chegará lá, não em um estalar de dedos, mas com algumas tentativas até chegar à ideia que realmente procurava.

Lembre-se: ser criativo não é nosso objetivo. Nosso objetivo é criar músicas que tocam a alma. É criar uma música que inspire as pessoas, solar com feeling, explorar novas sensações, surpreender a nós mesmos - impressionar. É ser o primeiro a fazer algo que todos farão no futuro, inventar novos tipos de música, compor uma música que as pessoas irão querer escutar várias vezes e que será a favorita de alguém. E você, qual é o seu objetivo?

Foto: pintura na rua, de Julian Beever.

Artigos relacionados: 

Criatividade
Técnica, Feeling e Criatividade


___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast

Um comentário:

Khayo RK disse...

Cara!!!
Isso é super inspirador,
Nos mostra que nós temos que buscar ser o mais inovador entre todos os outros!!!