Criatividade na Guitarra


Por Emiliano Gomide

Dizem que a fronteira entre a loucura e a genialidade é muito estreita. Ou seja, explore as idéias mais malucas e talvez você descubra algo novo, algo genial.

Quem só quer chegar aonde os outros já chegaram não vai muito longe. Portanto, não tente soar sempre como um guitarrista que você gosta, existem coisas que só você pode fazer.

Mas afinal, o que é criatividade? Vamos procurar uma definição simples que possa nos servir para alguma coisa. Criatividade é a habilidade de encontrar uma nova solução para um problema. Quer dizer então que, para ser criativo, é preciso ter um problema? Sim. Mas não pense em um problema como algo ruim, algo negativo que precisa ser evitado. Existe um outro significado para problema. Uma forma inteligente, madura e positiva de se ver um problema.

O que precisamos fazer para enxergar um problema como algo positivo? Bom, primeiro precisamos ter em mente que para todo problema existe, pelo menos, uma solução. Depois, precisamos entender que toda evolução é construída a partir de um problema, seja ela uma evolução da natureza, da sociedade ou do homem. Isto é, quando um problema é resolvido, uma evolução ocorre. Assim funcionam as coisas no nosso universo.

Aqui, o erro é algo bom. Não só aqui, mas em todo processo criativo. Por isso, não tenha medo de errar, você irá errar muito mais do que imagina. A consciência da probabilidade de errar lhe trará confiança para se superar. O erro é necessário.

Tentar e errar fazem parte da criatividade e um dos pontos básicos para ampliarmos nosso potencial criativo é justamente reconsiderar nosso medo de errar, talvez transformando a palavra em "testar".

Foto: quadro de Salvador Dali.


___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast

7 comentários:

will_182_41 disse...

pow esse blog aki eh mto bom pra galera q tah começando a tocar guitarra,e tbm pra kem ja tem experiência no assunto, parabéns pro dono do blog ;D

Anônimo disse...

Cara, seu blog é genial. O modo como você passa as coisas é muito bom, muito bom mesmo. Parabéns! Me ajudou muito ler isso tudo aqui.

reginaldo disse...

Cara Parabens... e muito obrigado por ter criado este Blog,é Fantástico... tive insight!

Jessé disse...

Parabens amigo!
Teu Blog é realmente muito construtivo!

deat disse...

Bom cara essi blog devia ser bem divulgado, tudo que se passa aqui pode tirar muita gente do prego.
Enfin parabens!!

Nota:10
Dinovo

Ingrid disse...

Nossa gostei mto do artigo! Ao autor do blog, meus parabéns! Vc parece ser um cara mto inteligente e q passa a segurança necessária pra quem tá começando a tocar guitarra, como eu por exemplo :D

Emiliano Gomide disse...

Obrigado pelos elogios, pessoal! Abraços