Tudo Sobre o Guitar Coast

Olá, aqui é Emiliano Gomide, fundador do Guitar Coast. Neste artigo, vou te contar um pouco sobre o que você encontrará aqui no site, além da nossa história e filosofia.


https://guitarcoast.leadpages.net/emiliano-gomide/

O que é o Guitar Coast

Dicas - O Guitar Coast é um blog, onde você encontra dezenas de artigos com dicas de guitarra. O objetivo é mostrar que é possível tocar guitarra de diversas formas diferentes e sem dificuldade.

Cursos - O Guitar Coast agora tem uma assinatura de Área de Membros onde disponibilizamos todos os cursos do Guitar Coast e mais alguns Bônus. São 3  cursos (Como Dobrar Sua Velocidade, Como Solar com Modos Gregos e Guitarra Muito Fácil) com mais de 180 vídeos gravados por mim, Emiliano Gomide, fundador do Guitar Coast.

Guitarristas - Valorizamos muito estudar os grandes guitarristas. Assim como Beethoven e Mozart influenciaram o desenvolvimento da música clássica, muitos guitarristas tiveram grande impacto sobre o que a guitarra é hoje, como Chuck Berry e Jimi Hendrix. É através de suas músicas que nos conectamos com esses guitarristas (mesmo que alguns deles já não estejam mais vivos) e descobrimos tudo o que é possível fazer com a guitarra.

Curiosidades - O mundo da guitarra é cheio de curiosidades sobre os mais diversos equipamentos e técnicas. Aqui no Guitar Coast, você encontrará muitas dessas curiosidades, pois é a nossa forma de mostrar o quanto esse mundo é interessante e como as informações estão ligadas umas às outras.

História - O Guitar Coast está no ar desde Janeiro de 2008. Antes disso, houve muita pesquisa e trabalho para reunir as informações que você encontra aqui. Alguns anos antes, eu tinha tido a ideia de criar um site sobre guitarra, pois sentia falta de algum tipo de ajuda para guitarristas na Internet. Só que não sabia nada sobre como criar um site, e não tinha ideia de como organizar tanta informação.

Foi quando encontrei um site que não tinha nada a ver com guitarra e vi uma forma simples de colocar todas as ideias em prática. Este site está no ar até hoje, e se chama bodybuilding.com. Encontrei-o quando estava procurando informações sobre suplementos e notei algo interessante - todas as páginas eram conectadas entre si, através das palavras-chave que haviam em comum em seus artigos. Se você reparar, fiz exatamente a mesma coisa com o Guitar Coast. Por exemplo, se, em um artigo, falo que Steve Vai usa a alavanca, você pode clicar em “alavanca” para ler mais sobre este assunto específico em outro artigo. A ideia é você achar o que precisa.

Você

Se você é apaixonado por guitarra e violão e quer aprender cada vez mais (mesmo que ainda não tenha começado), este site foi feito especificamente para você. Cada artigo aqui no Guitar Coast foi escrito para ajudar alguém que tinha alguma dúvida ou curiosidade. Se você tiver algum interesse específico na guitarra ou uma dúvida, deixe um comentário em qualquer uma das páginas do site, dizendo o que você acha sobre nossos artigos e o que você gostaria de saber.

Se quiser falar comigo, envie um email para contato@guitarcoast.com. Será um prazer conversar sobre guitarra.

Obrigado pela visita,

Emiliano Gomide