Curiosidades sobre Joe Satriani (Parte 1)


...................................Mais Curiosidades sobre Joe Satriani

Por Emiliano Gomide

- Joe Satriani chegou a compor várias músicas para o jogo de vídeo game Nascar 06: Total Team Control.


- Antes de tocar guitarra, Joe tocava bateria.


Temas Frequentes


Os trabalhos de Satriani frequentemente fazem referência a várias histórias de ficção científica.
As músicas ‘Surfing With The Alien’, ‘Back To Shalla-Bal’ e ‘The Power Cosmic 2000’ são referências a revistinha ‘O Surfista Prateado’.

‘Ice 9’ se refere a arma de gelo secreta do governo no livro “Cat’s Cradle” de Kurt Vonnegut.

‘Borg Sex’ vem do Star Trek, onde existe uma raça homogênea conhecida como Borg.

Além disso, seus álbuns e músicas muitas vezes têm nomes de outro mundo, como ‘Not Of This Earth’, ‘Is There Love In Space’, e ‘Engines Of Creation’.

- No álbum ‘Super Colossal’, a música “Crowd Chant” foi originalmente chamada “Party On The Enterprise”. A música continha sons e barulhos da nave Enterprise, da série de televisão Star Trek. Mas, como Satriani explicou, problemas na justiça não puderam ser resolvidos e ele não conseguiu permissão para usar os sons. Satriani então removeu os sons da música, e a chamou de “Crowd Chant”.

- “Redshift Riders”, outra música do CD ‘Super Colossal’ é “... baseada na idéia de que no futuro, quando as pessoas puderem viajar pelo espaço, elas irão tirar vantagem do fenômeno físico ‘redshift’ para conseguir girar em volta de enormes objetos planetários, e atravessar o universo muito mais rápido que o normal”, disse Satriani em uma entrevista.

- A música ‘One Big Rush’ apareceu na trilha sonora do filme ‘Say Anything’, de Cameron Crowe. ‘The Forgotten Part 2’ apareceu em um comercial de “Labatt Blue”, no Canadá em 1993.


Outros Trabalhos
- Joe Satriani participou de uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia tocando no projeto solo de Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones.

- Satriani também participou em vários outros discos, incluindo ‘Hey Stoopid’(1991) do Alice Cooper, ‘Break Like The Wind’(1992) do Spinal Tap, ‘Imaginos’(1988) do Blue Oyster Cult, além dos álbuns solos lançados por Stu Hamm e Gregg Bissonette, membros de sua banda – e muitos outros inúmeros álbuns estilo guitar hero.

- Curiosamente, em 1986, ele foi convidado para cantar backing vocals no álbum de estréia da banda Crowded House. Em 2003, ele tocou guitarra solo no CD release ‘Birdland’, da banda The Yardbirds. E em 2006, ele gravou várias músicas para o CD duplo “Gillan’s Inn”, trabalho solo de Ian Gillan, vocalista do Deep Purple.

...................................Mais Curiosidades sobre Joe Satriani

___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast

2 comentários:

Turco disse...

Olá pessoal!
Acho que comentar algo como fã desse fenômeno musical chamado Joe Satriani seria repetitivo diante de tantos fãs no mundo todo.
Mas creio que observá-lo como um irmão, filho de nosso Criador,seja mais adequado ok!
Algo de muito superior ao nosso sentido casual acontece com esse menino!! Ele realmente transpõe as esferas do nosso meio natural e nos apresenta o que se pode dizer, se é que assim posso,extraterreno, excelente em seu grau mais apurdado.
Consegue o que poucos conseguem:
Transmitir o que pensa,enxerga e sente em sua alma, de uma maneira que muitos consigam entender e sentir também!!Já enxergar, isso é outra história!!
Percebe-se em seu universo o que há de mais puro e belo na sintonia musical criativa!
Ele é simples em sua sinceridade musical e isso é raro!
Capaz de encantar até aos alheios à seu estilo e segmento musical!
Esse, ao meu ver, sentir e enxergar é Joe Satriani!
Graças ao Criador por nos proporcionar, volta e meia, com um pouco do que Ele tem de melhor Consigo!!

Vida Longa à esse Grande Comunicador Musical de nossa Era:

"JOE SATRIANI"

Andertrack disse...

Além de um excelente guitarrista ele também se inteira das artes gráficas, inclusive no album "Surfing with the alien" ele desenhou a capa. Grande fã dos quadrinhos.