Técnica Harmônico Com Tapping

GuitarCoast


Neste vídeo, eu mostro a técnica do Harmônico com Tapping, bastante utilizada por Eddie Van Halen.

Os harmônicos podem ser obtidos em diversas regiões do braço da guitarra, mas é nos trastes 5, 7 e 12 que eles são mais fortes.

A forma certa de tocar um harmônico é encostando o dedo da mão esquerda bem em cima do traste, mas sem apertar. Basta encostar levemente.

O harmônico com tapping é feito ao bater com a ponta do dedo indicador da mão direita em cima de um traste da guitarra. Você pode obter um harmônico a partir de qualquer nota na guitarra. Por exemplo, se você tocar a nota Dó na quinta corda, que fica na casa 3, você pode obter harmônicos com tapping batendo com o dedo indicador da mão direita nas casas 8 (3+5), 10 (3+7) e 15 (3+12).

Nos vemos no próximo vídeo!

Emiliano Gomide 

____________________________________________________________________




Quer aprender Modos Gregos? 

Os Modos Gregos são uma forma de solar na guitarra e no violão que permite você criar as mais diversas sonoridades, gerando sensações e emoções inexplicáveis na sua música.

Aprenda todos os segredos no Workshop de Modos Gregos. Na 1ª parte deste Workshop 100% Online e 100% Gratuito vamos ensinar os Modos Gregos desde o início, explicando o que é e como funciona esta abordagem. Na 2ª parte vamos mostrar como aplicar os Modos Gregos nos seus solos, improvisos e composições.


Bons estudos!

GuitarCoast

6 comentários:

Rodrigo Peixoto disse...

Excelente, Emiliano!

Emiliano Gomide disse...

Valeu Rodrigo, grande abraço

Anísio disse...

sempre quis aprender essa técnica

Emiliano Gomide disse...

Que bom Anísio, vamos pra cima, você vai pegar rápido

Diego Araújo disse...

nossa muito legal essa dica... vlw

Emiliano Gomide disse...

Valeu Diego, manda brasa nos solos