Resenha do CD Compilação Universal, do Guitarrista Julio Vallim


O guitarrista gaúcho, Julio Vallim, acaba de lançar seu primeiro trabalho solo. O disco conta com 22 músicas, entre elas, 4 músicas próprias, algumas versões de músicas de guitarristas consagrados, como: Steve Vai (For The Love of God), Joe Satriani (Always With You, Always With Me), Malmsteen (Arpeggios From Hell), versões de músicas eruditas, trazendo grandes compositores: Korsakov (O Vêo do Besouro), Rossini (William Tell), Bach (Gavote), Beethoven (Illusions). Também há o lado do tango, com uma versão de Carlos Gardel, Por Una Cabeza, Misirlou, da era Surf Music, com Dick Dale, Brasileirinho, de Waldir de Azevedo e outras tantas de diferenciados estilos, todas músicas muito conhecidas ao longo da história.

Nas composições autorais, o músico mescla uma parte de felling com velocidade, fator que agrada aos amantes da guitarra e da música instrumental. O CD é considerado pelo autor como um disco "promo", por isso o número elevado de sons, nas palavras do próprio guitarrista: "Na verdade, eu queria mostrar o estilo que sigo em apresentações, gosto de tocar músicas para pessoas dos 10 aos 100 anos, independendo de seu gosto musical. Curto tocar sons de todos os séculos e estilos, não gosto de me prender a uma determinada área. O meu intuito é fazer som instrumental para o público e não apenas para outros músicos, vejo muita música instrumental  - de excelente qualidade, mas que é feita para músicos apreciarem, na minha opinião acho que falta algo para todos e esse é um dos fatores que deixa o instrumental como um som não popular, principalmente aqui no Brasil".

Julio Vallim gravou todos os discos em um pequeno estúdio, em sua casa, elaborou as trilhas, mixou e masterizou seu trabalho. "Eu não sou produtor, muito menos engenheiro de mesa, sei que muitos não vão gostar do nível de equalização, tudo bem. Quis elaborar um disco como eu queria, da gravação, escolha das músicas até o produto final, por isso chamo ele de "Promo". Em Agosto ou Setembro deve sair o single, contanto com 5 a 7 músicas próprias, aí sim apenas vou tocar e deixar a parte da produção com quem sabe".


Conheça mais sobre o trabalho de Júlio Vallim:

www.juliovallim.org



___________________________________________________________________

___________________________________________________________________


Acesse:
Um espaço criado para você aprender e evoluir como guitarrista sem necessidade de aulas presenciais e com um aprendizado online inovador e 100% comprovado.

Esqueça as aulas presenciais, os imprevistos na hora de marcar ou encaixar uma aula particular e os valores exorbitantes pagos por cada aula.

Suas aulas de guitarra agora estão disponíveis quando você quiser e onde estiver, acessando de qualquer dispositivo com conexão à internet.