Bradley Nowell - Sublime



Bradley Nowell
Fotos de Bradley Nowell

Por Emiliano Gomide

Nome: Bradley James Nowell
Local de Nascimento: Long Beach, Califórnia, EUA.
Começou a tocar guitarra com: 11 anos.
Casado com: Troy Dendekker, com quem teve um filho, Jacob.
Idade e data de nascimento: morreu aos 28, nascido em 22/02/68.

Guitarrista e vocalista do Sublime, Bradley Nowell gostava de ska, reggae, punk, rap, surf music, hip hop, dub, e funk. Adorado por surfistas, skatistas e fãs de Bob Marley, Brad montou sua primeira banda, Hogan’s Heroes aos 13 anos de idade.

Quando Nowell tinha onze anos ele acompanhou seu pai numa viagem para as Ilhas Virgens. Essa viagem foi muito significativa na vida e carreira de Nowell porque foi a sua introdução ao reggae, o que viria a se tornar seu estilo favorito e seria incorporado a música pela qual Nowell mais tarde ficaria famoso. Logo após voltar das Ilhas Virgens, Nowell ganhou sua primeira guitarra. Seu pai disse que ele aprendeu a tocar reggae sozinho, e que ele praticava o estilo todos os dias depois de surfar.

Sublime - Santeria


Em 1988, Brad fundou o Sublime com o baixista Eric Wilson e o baterista Bud Gaugh. Eles tocavam em festas da universidade e em bares locais em troca de cerveja.

"Lou Dog", o Dálmata de Bradley Nowell
Louie, ou “Lou Dog” como ele era chamado, era o Dálmata de estimação de Bradley, que acabou se tornando o mascote do Sublime. Freqüentemente deixavam Lou Dog passear pelo palco durante as apresentações do Sublime. Louie também aparece nos encartes dos álbuns do Sublime, e várias vezes Bradley fala dele nas letras das músicas do Sublime, como em ‘What I Got’, ‘Garden Groove’ e ‘Doin’ Time’. Clique aqui para ver uma foto de Bradley com Lou Dog.

Sublime - Bad Fish


Influências e Estilo
Nos feriados, Bradley Nowell ia para casa de seu avô Louie. Lá tocava guitarra e cantava com ele, seu pai e seus tios durante horas. Brad era capaz de tocar uma música na guitarra após ouvi-la apenas uma vez. Além de sua família ele também era muito ligado aos seus amigos e amava sua banda. Em 1996 Brad tatuou Sublime nas costas – sua foto aparece na capa do álbum “Sublime”.



-->

Bradley tinha muitas influências, desde o punk até o reggae, como pode ser visto nos covers que eles faziam do Descendents, Bad Religion e Bob Marley. Ele era grande fã do Red Hot Chili Peppers, e Anthony Kieds, o vocalista, era sua maior inspiração para cantar. Além de ter uma afinação perfeita para os vocais, Bradley solava com feeling, e podemos dizer que ele desenvolveu o seu próprio estilo – bastante influenciado por Frank Zappa.

Sublime - Date Rape



Exemplos de Música:
Live at e’s
Dj’s
40 Oz. To Freedom
Pawn Shop
Right Back
Wrong Way
Santeria
Doin’ Time
What I Got, com solo de violão.
Slow Ride
Smoke Two Joints
We’re Only Gonna Die for Our Own Arrogance, com um solo perfeito de Bradley.

Ouça também a música Under My Voodoo, onde Bradley acompanha a melodia da letra com um solo de guitarra, cantando ao mesmo tempo.

Vídeo-Clipes:
Date Rape, com solo de Brad.
Doin Time
Santeria, com solo.
What I Got
STP
Wrong Way
Bad Fish

Artigos Relacionados: Frank Zappa Profile, Bob Marley Profile.

Guitarras: Bradley usava guitarras Ibanez e uma guitarra que seu amigo Dan MacDonald construiu para ele, uma ‘Dan MacDonald Custom’ com dois captadores hambucking.

Discografia
Com o Sublime
Jah Won’t Pay The Bills, demo da banda – 1991
40 Oz. To Freedom – 1994
Robbin’ The Hood - 1995
Sublime - 1996
Second-Hand Smoke - 1997
Stand by Your Van, ao vivo - 1998
Sublime Acoustic: Bradley Nowell & Friends, acústico - 1998
Greatest Hits - 1999
.
___________________________________________________________________

http://99e0445.leadlovers.com/como-solar-com-modos-gregos-1

Quer melhorar seus solos?

Se você quer melhorar seus solos e aprender a solar com Modos Gregos, nós recomendamos que você conheça o Como Solar Com Modos Gregos. Este é o único método que ensina como criar solos interessantes com Modos Gregos, sem ter que decorar um monte de escalas.

Caso ainda não conheça, visite e assista aos vídeos gratuitos da série Como Solar Modos Gregos no link abaixo:

Clique AQUI para conhecer o Como Solar Com Modos Gregos

Bons estudos!

GuitarCoast