Dica Rápida: Como Estudar Repertório

Por Ramon Domingos



Ao estudar seu repertório, sempre priorize executar as músicas juntamente com o áudio original do artista. Essa é a melhor maneira de saber se você está tocando corretamente no tempo, e assim você consegue disciplinar seu timing. Converse com sua banda, proponha essa experiência e a qualidade dos ensaios será maior, mantendo toda a banda tocando com mais segurança em relação ao andamento correto.

É normal nos desprendermos um pouco do andamento original da música ao executar certas passagens. A banda toda pode estar fazendo isso sem nem perceber. Em alguns casos, pode até ser legal tocar uma determinada peça musical em outro andamento, porém, isso deve ser feito com critério, caso contrário há grandes possibilidades de não ficar bom. 

É importante avaliar a si mesmo... preocupe-se com isso!

Lembro que uma vez me cobrei em relação a esse aspecto. Me dei conta que estava tocando muito mais rápido que o necessário! Adotei então esse método, comecei a tocar as músicas com o áudio original, e até mesmo com backing tracks sem a guitarra. É mais interessante ainda, você percebe melhor sua interação com os outros instrumentos. No começo, foi um pouco difícil aderir ao novo método, mas logo consegui, inclusive nos solos, executando nota por nota, idêntico ao original. Melhorou muito minha interação com a música e até a pegada.

Autor: Ramon Domingos

Do mesmo autor:


Conheça mais sobre Ramon Domingos:

Entrevista com Ramon
Guitar Tech (blog do Ramon)
Guitar Tech no Facebook
Canal do Ramon no YouTube

___________________________________________________________________




Quer aprender Modos Gregos? 

Os Modos Gregos são uma forma de solar na guitarra e no violão que permite você criar as mais diversas sonoridades, gerando sensações e emoções inexplicáveis na sua música.

Aprenda todos os segredos no Workshop de Modos Gregos. Na 1ª parte deste Workshop 100% Online e 100% Gratuito vamos ensinar os Modos Gregos desde o início, explicando o que é e como funciona esta abordagem. Na 2ª parte vamos mostrar como aplicar os Modos Gregos nos seus solos, improvisos e composições.


Bons estudos!

GuitarCoast

Nenhum comentário: