Como Pintar Amplificadores, Bags e Hard Cases

Por Júlio Vallim
GuitarCoast


Você está cansado da aparência de seu amplificador, bag ou case? Você quer deixá-lo de uma forma exclusiva, personalizado? Particularmente, gosto de todos os meus equipamentos meio "com a minha cara", não gosto do tudo igual. Então, decidi deixá-los com uma cor que gosto, ao invés do batido preto. 90% dos amplificadores do mercado são na cor preta... bags de couro e cases idem. A seguir, vou dar os passos para você que quer modificar a cor desses.

MATERIAL

Primeiro é necessário que se consiga todo material a ser utilizado:

             Tinta para couro e sintéticos (vinil, corino, etc);
             Pincel;
             Esponja;
             Pano;
             Verniz para couro e sintético;
             Fita adesiva (melhor utilizar fita crepe).

A tinta pode ser encontrada na web ou em lojas de tintas e artesanatos. O mesmo acontece com o verniz citado.


PROCEDIMENTO

A pintura requer apenas paciência, pois quando o fundo é preto, são necessárias, ao menos, 3 demãos de tinta. Pintar com a esponja é mais rápido e, às vezes, economiza uma demão, mas gasta mais tinta. Com o pincel é possível poupar a tinta e ir aos detalhes menores.

Para início, basta que o local seja limpo com um pano seco a fim de que se retire quaisquer resquícios de pó ou sujeira. Após, basta ir pincelando com a tinta para couro, sem diluir em água, apenas agite bem antes do uso. Não se assuste, pois após a primeira demão ficará com um aspecto feio, mas é normal quando o fundo é preto, a tinta custa a pegar, pinte toda a superfície sem ficar dando retoques e espere cerca de 25 minutos; Ela seca rápido.


A fita crepe ou adesiva serve para que os detalhes (quando o objeto tem) não fiquem pintados, coloque em cima antes de iniciar a pintura.

Após 25 minutos, dê outra demão de tinta, provavelmente ainda não ficará por completo perfeito. Então, espere mais 25 minutos e dê a terceira passada observando os detalhes ou retoques. Espere secar por uma hora e então - com uma esponja - passe uma fina camada de verniz em toda a superfície pintada. O verniz, além de proteger o couro ou sintético, dá brilho, deixa mais viva a pintura e a protege.



Para deixar amplificadores, bags ou cases novos em folha, mas mantendo a cor preta, basta utilizar aquela tinta para sapato de couro, na cor preta. Fica como saindo da loja, após pode também ser aplicado verniz para couro ou sintético.


Autor: Júlio Vallim

Curtiu? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Do mesmo autor:


Conheça mais sobre Júlio Vallim:



___________________________________________________________________

___________________________________________________________________


Acesse:
Um espaço criado para você aprender e evoluir como guitarrista sem necessidade de aulas presenciais e com um aprendizado online inovador e 100% comprovado.

Esqueça as aulas presenciais, os imprevistos na hora de marcar ou encaixar uma aula particular e os valores exorbitantes pagos por cada aula.

Suas aulas de guitarra agora estão disponíveis quando você quiser e onde estiver, acessando de qualquer dispositivo com conexão à internet.